fbpx

Volkswagen vai lançar Carro Elétrico com Interior de pele de Maçã

Partilha este artigo:

A gigante motora Volkswagen AG vai lançar um SUV elétrico – que tem um interior de cabedal vegan feito de maçãs.

O ID. Roomzz de sete lugares, que irá ficar disponível em 2021, foi revelado no Shangai Motor Show no mês passado.

PELE DE MAÇÃ

O cabedal de maçã, chamado AppleSkin, é em parte feito a partir de desperdício de sumo de maçã, incluindo o centro da maçã e a pele do fruto. Foi descrito pela Volkswagen como um “material cru renovável”.

De acordo com a Apple Nine Alliance: “A pele de maçã é um material híbrido (pele vegan) inovador e altamente sustentável feito em Itália, que integra cascas de maçã orgânicas na pele do material, tornando-o numa alterativa eco-friendly para aqueles que se importam com o ambiente e os animais.”

CARRO ELÉTRICO

De acordo com o chefe de marketing e vendas da Volkswagen Jurgen Stackmann os mercados chave para o carro são a China e a América do Norte.

“Estes dois países adoram espaço,” ele adicionou. “Eu não consideraria que o ID Roomzz será um modelo central [para a Europa]”

“O ID Roomzz mostra-nos o que podemos esperar de um SUV elétrico de tamanho normal no futuro,” acrescentou Klaus Bischoff Designer da Volkswagen. “O aspeto purista enfatiza a função clara e a experiência do utilizador é intuitiva e natural. Uma abundância de espaço interior permite configurações de assentos completamente novas.”

Artigo original: https://www.plantbasednews.org/post/volkswagen-launch-electric-car-vegan-apple-leather-interior

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!