20 / 100 SEO Score

Blog

172

Devemos mostrar empatia por quem não a mostra?

Sim, é difícil ser empático com quem opina ignorantemente, ou não quer saber nem se preocupa, ou por aqueles que infligem sofrimento sem aparente remorso, ou que cometem actos hediondos, mas é um teste à nossa capacidade altruísta e à integridade dos nossos valores. Um que devemos superar em cada discussão com familiares, amigos e estranhos.

Ler mais »
AVP TOP10 fb

As 10 Localidades mais Veg-Friendly de Portugal

A Associação Vegetariana Portuguesa desenvolveu uma lista com as 10 localidades mais vegan-friendly em Portugal. Os critérios? Simples. Considerámos o seguinte: o número de restaurantes vegetarianos e vegan e os que, não sendo exclusivamente vegans ou vegetarianos, possuem opções adequadas para quem o é. O número de festivais e eventos – em termos de dimensão e do número de pessoas que os visitaram- que promovem e informam sobre este estilo de vida, bem como lojas e supermercados que ofereçam produtos vegetarianos e vegan.

Ler mais »
vitaminab12 vegetariana

Como obter vitamina B12 numa alimentação vegetariana

A vitamina B12 (colabamina) é um micronutriente essencial para a síntese do ADN e para a manutenção da integridade da mielina das células nervosas. A falta desta vitamina na alimentação é um problema sério e pode resultar em anemia, inibição da divisão celular e problemas neurológicos.

Ler mais »
7161

No matadouro: uma classe trabalhadora invisível

Fazem um trabalho que ninguém quer fazer, que a sociedade delega noutros. São trabalhadores invisíveis, escondidos por detrás de paredes, longe dos centros das cidades: nas orlas da dignidade humana. São peças de um sistema mecânico e altamente automatizado de conversão de vida em morte, que termina no prato da sociedade.

Ler mais »
6mitosalimentacaoveg

6 mitos sobre a alimentação vegetariana

A alimentação vegetariana tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade em Portugal e o movimento conta com 120.000 adeptos no nosso País. No entanto, existe muita desinformação sobre este tipo de alimentação, não só entre os seus seguidores, mas como também entre aqueles que não a praticam.

Ler mais »

Subscreve a Newsletter!

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!