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Os Direitos Humanos no Prato

A forma como comemos pode estar ligada com os direitos humanos e a protecção dos mesmos? A resposta poderá não ser muito intuitiva. Reconhecemos, claro,

Cuidados nutricionais a ter numa alimentação vegetariana

Uma alimentação vegetariana, quer seja estrita ou não, para seja bem planeada deverá incluir hortícolas, grãos integrais, leguminosas, frutos oleaginosos e , de preferência da época e minimamente processados, de modo a providenciar uma nutrição adequada.

Os alimentos indispensáveis para a tua despensa

Que alimentos são agora essenciais na minha despensa e no meu frigorifico?
É uma questão perfeitamente natural e é uma reflexão que deve mesmo existir. Quando modificamos a nossa dieta alimentar devemos estar informados sobre que alimentos consumir e o que devemos ter sempre à mão para que possamos comer da forma mais saudável e equilibrada possível. A variedade de ingredientes que podem utilizar é muito grande e é muito importante diversificarem. Variar é a regra de ouro para uma alimentação equilibrada.

Transição gradual vs transição abrupta para o vegetarianismo

Transição gradual vs transição abrupta para o vegetarianismo

Deixar a carne, o peixe e os restantes produtos de origem animal pode parecer, à primeira vista, uma mudança complicada. No entanto, o primeiro passo é tomar a decisão. Depois, escolher o melhor método, que se adequa melhor a cada pessoa.

Se fazer uma transição gradual é o melhor processo para a grande maioria das pessoas, para outras pode também funcionar uma transição abrupta. Há que adaptar a estratégia às necessidades, hábitos e características pessoais.

O Impacto da Pecuária no Ambiente

Qual é o impacto ambiental da produção animal e o que podemos fazer como consumidores? Na maioria da carne nos nossos pratos está escondido um

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