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Nutrição e Bem-Estar

Como obter vitamina B12 numa alimentação vegetariana

A vitamina B12 (colabamina) é um micronutriente essencial para a síntese do ADN e para a manutenção da integridade da mielina das células nervosas. A falta desta vitamina na alimentação é um problema sério e pode resultar em anemia, inibição da divisão celular e problemas neurológicos.

Vegetariano? Então e a proteína?

Vegetariano? Então e a proteína? Algumas vantagens para a saúde (e o planeta) das proteínas vegetais. A quantidade de proteína ingerida é uma das preocupações

Como obter cálcio numa dieta de base vegetal

Nos países do Ocidente, os produtos lácteos são a principal fonte deste mineral. No entanto, quando é necessário evitar estes produtos devido a questões de intolerância, sustentabilidade ou escolha alimentar, também será possível obter-se o cálcio necessário através de alimentos de origem vegetal.

Dieta vegetariana para grávidas

A alimentação vegetariana no período da gravidez tem sido alvo de grandes debates na comunidade científica, mas o certo é que, de acordo com a

Como obter ferro numa alimentação vegetariana

Apesar de não existirem diferenças na carência de ferro entre as populações vegetariana e não vegetariana, quem segue uma alimentação de base vegetal deverá garantir uma boa ingestão deste nutriente através do consumo de leguminosas, cereais integrais, batata, tofu, vegetais de cor verde escura, frutos oleaginosos, sementes, ou tempeh, entre outros alimentos.

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