transição

Cuidados a adotar para quem transita para um regime alimentar vegetariano…

Antes de adotar um regime alimentar vegetariano é aconselhável averiguar se existem carências nutricionais. Para isso, devem ser realizadas análises de rotina que incluam os níveis de ferro, vitamina D, vitaminas do complexo B (com especial destaque para a vitamina B12), cálcio e iodo. Na presença de uma deficiência nutricional, esta deve ser corrigida através da combinação correcta de alimentos e/ou suplementos alimentares.

Transição gradual vs transição abrupta para o vegetarianismo

Transição gradual vs transição abrupta para o vegetarianismo

Deixar a carne, o peixe e os restantes produtos de origem animal pode parecer, à primeira vista, uma mudança complicada. No entanto, o primeiro passo é tomar a decisão. Depois, escolher o melhor método, que se adequa melhor a cada pessoa.

Se fazer uma transição gradual é o melhor processo para a grande maioria das pessoas, para outras pode também funcionar uma transição abrupta. Há que adaptar a estratégia às necessidades, hábitos e características pessoais.

Dicas para Novos Veganos

Por Jack Norris (dietista, co-autor do livro Vegan for Life e co-fundador da organização Vegan Outreach) | Última actualização: Abril de 2014Seguir uma alimentação vegana pode trazer muitos benefícios para a

Um começo saudável para as crianças veganas

Por Virginia Messina (Dietista) Recomendações descuidadas em relação à dieta vegana podem ser, e de facto são prejudiciais para a saúde de alguns veganos. Não existe qualquer

Guia Alimentar para Veganos

Por Virginia Messina (dietista, co-autora dos livros Vegan for Life, Vegan for Her, e Never Too Late to Go Vegan, entre outros) Este guia alimentar, que é basicamente igual ao

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!