fbpx

10 Apps Vegan que te vão facilitar a vida

Adotar um estilo de vida vegano é cada vez mais simples. Sugerimos-te 10 Apps Vegan que te vão facilitar a vida!

Partilha este artigo:

Adotar um estilo de vida vegano é cada vez mais simples. São cada vez mais as ferramentas disponíveis que nos facilitam a vida na hora de escolher determinado produto ou experiência. 

Neste artigo vais ficar a conhecer 10 Apps Vegan para telemóvel que te podem ajudar no teu estilo de vida vegetariano ou vegano, algumas delas disponíveis para Android, outras para iOS, e outras para ambos! Desde aplicações focadas em restaurantes, ingredientes em alimentos, receitas, testes em animais nos cosméticos, hoje em dia é muito fácil optar por produtos sem qualquer exploração animal! Mesmo que não sejas vegano, estas aplicações podem ser uma boa ideia caso queiras adotar hábitos mais amigos dos animais!

1 – VeggieKit:

O VeggieKit é uma aplicação que serve de guia para quem quer experimentar uma alimentação de base vegetal, tornando tudo mais fácil e intuitivo! Nela encontras:

  • Mais de 150 receitas vegetarianas
  •  Desafio Veggie: experimenta uma alimentação de base vegetal durante 15 dias, com apoio gratuito de nutricionistas, e muito mais!
  • VegTube: descobre o mundo da alimentação veggie, com a nossa sequência de vídeos curtos.
VeggieKit APP

2 – Happy Cow:

Aplicação que reúne restaurantes e lojas com opções vegetarianas ou veganas. É uma grande ajuda para quando viajas para um lugar novo e não conheces as opções existentes, ou mesmo para explorares os restaurantes na tua zona. A aplicação permite também a publicação de fotos e avaliações pelos utilizadores. Há uma versão grátis da aplicação  para Android. Disponível para iOS e Android.

E aqui encontras um mapa de Portugal com todos os restaurantes vegan!

happycow

3 – Vegsafe:

Esta aplicação grátis informa-nos sobre a origem de ingredientes e materiais, seja em alimentos, roupa ou cosméticos. Pode ser de grande ajuda na ida às compras, podendo tirar qualquer dúvida que surja acerca de algum produto. Esta aplicação é bastante completa, podes pesquisar sobre qualquer tipo de produto. Disponível apenas para iOS.

Vegsafe - Ajudante vegan pessoal na App Store
VegSafe

4 – Daily Dozen:

Esta aplicação foi desenvolvida com base no livro “How not to die”, do Dr. Michael Greger, referência na nutrição à base de plantas. Na aplicação, podes rastrear as porções de 12 grupos de alimentos essenciais. Esta é uma ótima ferramenta principalmente para quem se está a iniciar na alimentação vegetariana e tem dúvidas das doses e grupos de alimentos indicados. A aplicação é gratuita e está disponível para iOS e Android.

daily dozen

5 – 21-Day Vegan Kickstart:

A aplicação disponibiliza 21 dias de planos de refeição completos, incluindo listas de compras, receitas e dicas de nutrição. É ótima para quem é iniciante neste estilo de vida e quer tornar a alimentação à base de plantas num hábito, podendo conhecer receitas e ingredientes novos. Disponível para iOS e Android.

21-Day Vegan Kickstart - Apps on Google Play

6 – VEOND:

Aplicação portuguesa que te mostra todos os restaurantes vegetarianos na tua área, para além de oferecer um conjunto de ofertas promocionais em refeições, produtos e experiências veganas. A aplicação também inclui várias receitas saudáveis. Disponível apenas para iOS.

Veond App ofertas e experiências vegan e vegetarianas

7 – Vegcheck:

Esta aplicação gratuita informa-nos se um determinado alimento é vegano, basta passar a câmara do telemóvel no código de barras do produto! É ótima para quando estamos no supermercado e temos dúvidas se o produto é 100% vegetal. Disponível apenas para Android.

VegCheck - scan for vegan vegetarian products Download APK Free for Android  - APKtume.com

8 – Bunny free:

És novo no veganismo e tens dificuldades em encontrar produtos de cosmética que não testem em animais? Esta aplicação informa-nos se uma empresa testa os produtos em animais. A aplicação faz o mapeamento de marcas de maquilhagem, produtos de cabelo e higiene. Disponível para iOS e Android.

Bunny Free - Apps on Google Play

9 – Vegan Additives:

Sabes aqueles aditivos que encontras ao ler a lista de ingredientes de alguns produtos? A maioria não sabemos a sua origem. Há vários com origem animal, como é o caso do corante E120, proveniente do insecto cochonilha. Esta aplicação resolve esse problema. Disponível para iOS e Android.

Vegan Additives – Aplikacije na Google Play-u

10 – Veggiebeers:

Sabias que nem todas as bebidas alcoólicas são aptas para veganos? É muito comum a utilização de produtos de origem animal na produção deste tipo de bebidas, como o óleo de peixe, a gelatina, a albumina de ovo, o leite, entre outros. Com esta aplicação, poderás encontrar facilmente bebidas sem qualquer uso de produtos de origem animal. Disponível para iOS e Android.

TxKTw92KaZLATPwP95YdHNmzxWP9xNm01JEZKzmYOZmh9K1Va252HhFx6512SqomACac cMloCtqMkF9kYWkwZxL9Ou77Mc2Ie0mbr sBTE6JR9S 2ZOwcqTefEBGA

Todas estas aplicações podem ser úteis no dia a dia de um vegano, devido à sua praticidade. Felizmente, há aplicações para todos os gostos e para todas as vertentes do veganismo, o que torna este estilo de vida mais fácil e aproxima quem não é vegano a adotar pequenos hábitos mais éticos, como por exemplo a escolha de produtos não testados em animais. 

Conheces mais alguma aplicação que possa ser útil no estilo de vida vegano? Já conhecias alguma destas?

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!