fbpx

História e Cultura

Pesquisar
Pitágoras, Da Vinci e Hitler quem foi ou não vegetariano
história

Pitágoras, Da Vinci e Hitler: Quem foi ou não vegetariano?

Ao longo do tempo, são muitas as figuras históricas consideradas vegetarianas.
Pitágoras, Leonardo da Vinci e Hitler fazem parte das personalidades associadas ao vegetarianismo, havendo por vezes dúvidas se esta afirmação é verdadeira ou mito. Qual destes três terá sido vegetariano? Descobre neste artigo!

Ler mais >>
a historia do vegetarianismo em portugal
história

A História do Vegetarianismo em Portugal: de 1908 ao presente

Se investigarmos um pouco sobre a história do movimento vegetariano em Portugal, talvez nos surpreendamos ao descobrir que em tempos tão remotos quanto o da Implantação da República já era notável todo um alvoroço em volta deste tema. Vem connosco fazer uma viagem no tempo e descortinar a verdade sobre a evolução do vegetarianismo ao longo do último século !

Ler mais >>
vegan plant based world day header
china

A História do Veganismo à volta do Mundo

A história do veganismo é longa e complexa. Distante de um conceito Ocidental, este estilo de vida tem existido em muitos países do mundo inteiro, ao longo de milhares de anos.
Nunca como agora, se observou um número tão grande e em crescendo de pessoas, por todo o mundo, que optam por uma alimentação sem carne e comida vegan.

Ler mais >>
5197950
história

Citador Vegetariano

Uma compilação de citações e pensamentos sobre vegetarianismo e respeito pelos animais ao longo dos tempos Associação Vegetariana Portuguesa, 2015

Ler mais >>
sera que hitler era vegetariano
história

Será que Hitler era realmente vegetariano?

A ideia de que o infame ditador Adolf Hitler foi vegetariano é uma que gera enorme controvérsia desde há inúmeras décadas, e continua a ser objecto de discussão entre amigos e colegas de trabalho, sendo aliás usada frequentemente como arma de arremesso para descredibilizar a alimentação vegetariana. Afinal de contas, quantos de nós já não ouviram a expressão “Mas o Hitler também não era vegetariano”?

Ler mais >>

Contacta-nos

Aluguer de cozinha para a realização de workshop/showcooking (no espaço Sede da AVP)

Consulta as condições na nossa Tabela de Valores.

Anuncia connosco!

Fala connosco para saber como é que a nossa equipa te poderá ajudar a atingir os teus objetivos. Estamos disponíveis através do formulário de contacto abaixo ou do e-mail info@avp.org.pt.

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!