4 Dicas para Sobreviver à Viagem de Avião como Vegetariano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

É uma óptima altura para ser vegetariano ou vegan. Com uma procura cada vez maior por alimentos vegetarianos, existem alternativas de base vegetal para quase qualquer tipo de alimento que possas imaginar. As viagens tornaram-se mais descomplicadas, já que restaurantes com ofertas vegetariana podem ser encontrados em praticamente todos os países. E voar também se tornou mais simples nos últimos anos. No entanto, algumas situações complicadas ainda podem aparecer em viagem. Da próxima vez que te estiveres a preparar para um voo, considera se estas estratégias podem facilitar a tua viagem!

1 - SOLICITA UMA REFEIÇÃO VEGETARIANA COM 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA

Se fores fazer um voo internacional ou um voo de longo curso, onde refeições são servidas, liga para a companhia aérea com pelo menos 24 horas de antecedência para solicitar uma refeição vegetariana/vegana. Por exemplo, se voares com a TAP, eles disponibilizam refeições especiais de forma gratuita para responder a diferentes necessidades. Podes fazer o pedido de refeição especial aquando da reserva do voo e com uma antecedência mínima de 24 horas, ao balcão, online no Contact Center ou através do agente de viagens. Relembra a equipa de bordo da tua escolha de refeição aquando do embarque.

Algumas companhias aéreas que também têm refeições vegan são a RyanairEasyjet, Virgin Atlantic, British Airways, Continental Airlines, Avianca, Turkish, Emirates, e Qatar Airways. Podes ver mais como voar confortavelmente enquanto vegetariano/vegano no site da Fly Vegan.

2- LEVA OS TEUS PRÓPRIOS SNACKS

Embora snacks vegan estejam disponíveis na maioria dos aeroportos e em muitos voos, as suas opções podem ser bastante limitadas. É mais seguro se levares os teus snacks favoritos. Tem em mente no entanto que a Transportation Security Administration informa que apenas alimentos sólidos (sem líquidos ou géis) devem estar na tua bagagem de mão. Alguns snacks veganos convenientes que são ideais para um voo incluem:

Ler mais
Palitana, na Índia, é a primeira “Cidade Vegetariana” do mundo

  • Frutos secos como passas em caixas pequenas e fáceis de embalar
  • Vegetais picados e crus
  • Bolachinhas e salgados
  • Chips de Vegetais
  • Barras de granola
  • Barras doces vegan

Evita levar alguma coisa com frutos secos tipo nozes no avião no caso de alguém com uma alergia a amendoins, por exemplo, estar a bordo.

3- PLANEAR REFEIÇÕES

Quando temos de fazer uma longa espera pelo voo de conexão, desfrutar de uma boa refeição pode ser um deleite. Confere as opções veganas no aeroporto em que fizeres a tua viagem. Caso contrário, podes perder o teu tempo a caminhar por vários restaurantes e encontrar opções pouco satisfatórias no menu.

Alguns aeroportos têm restaurantes vegetarianos, mas a maioria tem apenas alguns com opções vegetarianas ou veganas. Mais vale planear com alguma antecedência!

Artigo adaptado da Forbes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Este artigo foi útil?

Considera fazer um pequeno donativo!

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Ao fazeres um donativo, estarás a ajudar-nos a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana. Muito obrigado!       

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreve a Newsletter!

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!