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As 10 Localidades mais Veg-Friendly de Portugal

A Associação Vegetariana Portuguesa desenvolveu uma lista com as 10 localidades mais vegan-friendly em Portugal. Os critérios? Simples. Considerámos o seguinte: o número de restaurantes vegetarianos e vegan e os que, não sendo exclusivamente vegans ou vegetarianos, possuem opções adequadas para quem o é. O número de festivais e eventos – em termos de dimensão e do número de pessoas que os visitaram- que promovem e informam sobre este estilo de vida, bem como lojas e supermercados que ofereçam produtos vegetarianos e vegan.

Como obter vitamina B12 numa alimentação vegetariana

A vitamina B12 (colabamina) é um micronutriente essencial para a síntese do ADN e para a manutenção da integridade da mielina das células nervosas. A falta desta vitamina na alimentação é um problema sério e pode resultar em anemia, inibição da divisão celular e problemas neurológicos.

Como obter ferro numa alimentação vegetariana

Apesar de não existirem diferenças na carência de ferro entre as populações vegetariana e não vegetariana, quem segue uma alimentação de base vegetal deverá garantir uma boa ingestão deste nutriente através do consumo de leguminosas, cereais integrais, batata, tofu, vegetais de cor verde escura, frutos oleaginosos, sementes, ou tempeh, entre outros alimentos.

Cuidados nutricionais a ter numa alimentação vegetariana

Uma alimentação vegetariana, quer seja estrita ou não, para seja bem planeada deverá incluir hortícolas, grãos integrais, leguminosas, frutos oleaginosos e , de preferência da época e minimamente processados, de modo a providenciar uma nutrição adequada.

A ascensão do Hotel Vegan

O veganismo não é simplesmente o que comes e a indústria de viagens também está a embarcar no comboio ético e a tornar-se mais vegetal.

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