fbpx

Joaquin Phoenix marca presença numa vigília para porcos em honra da ativista assassinada Regan Russell

O aclamado ator, juntamente com ativistas de Toronto e o marido de Russell, Mark Powell, reuniram-se no matadouro Fearmans Pork para prestar uma última homenagem à ativista que foi morta por um condutor de camião do matadouro em junho.

Partilha este artigo:

O aclamado ator, juntamente com ativistas de Toronto e o marido de Russell, Mark Powell, reuniram-se no matadouro Fearmans Pork para prestar uma última homenagem à ativista que foi morta por um condutor de camião do matadouro em junho. 

Em novembro, o ator vegan e ativista Joaquin Phoenix marcou presença numa vigília para apoiar porcos no matadouro Fearmans Pork em Burlington, Ontário, Canadá —onde a ativista pelos direitos de animais Regan Russell, de 65 anos, foi morta por um condutor de camião do matadouro enquanto dava água aos animais. Phoenix juntou-se a ativistas pelos direitos dos animais do Toronto Pig Save e ao marido do Russell, Mark Powell, para prestar tributo à ativista assassinada, enquanto testemunhavam a chegada de porcos ao matadouro. 

“Estou aqui para honrar Regan e todos os ativistas que dedicam as suas vidas para acabar com esta injustiça” – Phoenix. 

russell

Pouco tempo depois da morte da ativista em junho, Phoenix juntou mais de 100 ativistas pelos direitos dos animais numa vigília para honrar Russell—que tinha vindo a lutar pelos direitos dos animais desde 1979 – no matadouro Farmer John em Vernon, Califórnia.

“Regan Russell passou os últimos momentos da sua vida dando conforto a porcos que nunca tinham experienciado o toque de uma mão gentil. Embora a sua morte trágica tenha trazido uma tristeza profunda na comunidade Animal Save, nós vamos honrar a sua memória confrontando vigorosamente as crueldades que ela lutou tanto para prevenir, marchando pelas vidas negras, protegendo os direitos dos indígenas, lutando pela igualdade dos LGBT e vivendo uma vida vegan e solidária”

Phoenix (junho 2020)
Regan Russell all animals need protection2 1

Phoenix também se pronunciou sobre a Bill 156,  uma lei “ag-gag” aprovada um dia antes de Russel ser morta, que bane ativistas de “interagir” com animais de criação para documentar abusos – tema do novo documentário “There Was a Killing”, criado por Shaun Monson, cineasta do documentário “Earthlings.

“O governo de Ontário pode tentar silenciar-nos com a aprovação da lei Ag-Gag – Bill 156 – mas nós nunca vamos embora nem nunca vamos desistir. 

Fonte: Veg News

Tradução: Ana Lúcia

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!