Audição parlamentar – AVP defende inclusão da opção vegetariana nas cantinas públicas

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em whatsapp

Associação Vegetariana Portuguesa esteve presente no dia 13 de Outubro numa audição parlamentar para debater a petição pela inclusão de opções vegetarianas nas cantinas públicas – http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT76070 -, representada por Nuno Alvim, o primeiro peticionário, e Darchite Kantelal, dietista e nutricionista registado

O diálogo com os deputados que presidiram à audição foi produtivo, notando-se receptividade às necessidades mostradas pelos milhares de portugueses que assinaram a petição e que de alguma forma se vêem frustrados no acesso a uma opção vegetariana completa e adequada.

Esta medida também tem poderá beneficiar a saúde dos portugueses uma vez que a alimentação vegetariana está associada na redução do desenvolvimento de doenças crónicas como a obesidade, hipertensão, diabetes tipo 2, enfartes agudos do miocárdio, síndrome metabólico, certos tipos de cancro, entre outras doenças. Por outro lado, também está comprovado que este padrão alimentar poderá reverter o fenómeno do aquecimento global.
O debate da petição em sessão de plenário será em breve.
Agradecemos o apoio do PAN ::: Pessoas-Animais-Natureza.

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em whatsapp

Este artigo foi útil?

Considera fazer um pequeno donativo!

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Ao fazeres um donativo, estarás a ajudar-nos a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana. Muito obrigado!       

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Subscreve a Newsletter!

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!