fbpx

Estreia Mundial: Frango produzido em Laboratório já à venda em Singapura

A Eat Just e a foodpanda estão a lançar o primeiro frango produzido em laboratório para entrega ao domicílio, em Singapura, com três refeições de frango à base de células da GOOD Meat.

Partilha este artigo:

A Eat Just e a foodpanda estão a lançar o primeiro frango produzido em laboratório para entrega ao domicílio, em Singapura, com três refeições de frango à base de células da GOOD Meat.

A Eat Just Inc. e a foodpanda estão a lançar o primeiro serviço de entrega ao domicílio, de refeições de frango produzido em laboratório, em Singapura. 

A empresa californiana de tecnologia alimentar vai, em parceria com a plataforma asiática (líder na entrega de produtos alimentares e supermercados) introduzir três pratos distintos de “frango de alta qualidade produzidos de uma forma totalmente inovadora, para celebrar o Dia da Terra 2021.

A produção de carne à base de células (geralmente referida como carne cultivada ou cultivada em laboratório) envolve o cultivo real de carne usando células animais. Cada uma destas refeições para entrega ao domicílio inclui frango produzido pela GOOD Meat, a filial de carne de cultura da Eat Just.

Os clientes com sede em Singapura podem pedir “frango” com arroz de côco (com couve pak choi, pimenta doce, crisântemos e micro vegetais), caril de “frango” katsu com arroz jasmim (com cenouras biológicas, micro shiso e flores comestíveis) ou uma salada Caesar de “frango” (com couve, alface romana, flores comestíveis, rabanete raspado e molho Caesar vegan).

A notícia segue-se à aprovação regulamentar e à estreia do frango cultivado em laboratório – ambos estreias mundiais – no recinto do Clube 1880, em Singapura, que preparará as novas refeições para entrega. 

De acordo com a Eat Just, cerca de 70% dos singapurenses que provaram a GOOD Meat disseram que é tão saborosa como o frango ‘tradicional’. Por outro lado, quase 90% desses comensais reportaram que trocariam o frango ‘tradicional’ pela versão à base de células.

World First: Lab-Grown Meat Launches for Home Delivery in Singapore
A refeição de frango cultivado com arroz é complementada com crisântemos e vegetais | GOOD Meat

Porquê carne cultivada em Laboratório?

Os defensores da carne cultivada em laboratório, tais como a Eat Just, acreditam que as proteínas à base de células e à base de vegetais representam um substituto mais sustentável para a agropecuária tradicional

Trazer a GOOD Meat directamente para as casas das pessoas em Singapura, com a foodpanda, é outro passo historicamente importante na nossa jornada para construir um sistema alimentar mais seguro e mais saudável”, afirmou o CEO e co-fundador da Eat Just, Josh Tetrick, num comunicado de imprensa enviado à LIVEKINDLY.

De acordo com a marca, cada encomenda incluirá igualmente embalagens ecológicas de fibra de bambu e resina, que serão entregues pelos estafetas da foodpanda nas suas bicicletas eléctricas [e-bikes].

Além disso, em cada encomenda estará um auricular gratuito Google VR em cartão, através do qual os clientes poderão assistir a um pequeno filme sobre a produção da GOOD Meat, e de como esta influencia a “protecção, preservação e restauração” dos espaços selvagens do nosso planeta.

“A alimentação está no centro do nosso negócio, e assegurar que temos um ecossistema alimentar sustentável faz parte da nossa agenda”, acrescentou Jakob Angele, CEO da foodpanda APAC.

A foodpanda está entusiasmada por ser a primeira plataforma no mundo a entregar pratos de carne de laboratório”, continuou o CEO. “Para que os clientes de Singapura possam ser os primeiros comensais do mundo a desfrutar destas refeições, no conforto das suas casas”.

A carne de laboratório da Eat Just está disponível desde o Dia da Terra, 22 de Abril. Será por um tempo limitado na Singapura e exclusivamente através da aplicação foodpanda. Os pratos só estarão disponíveis dentro da zona de entrega do Clube 1880.

Adaptado da página LIVEKINDLY 

Traduzido por Ana Luísa Pereira

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!