fbpx

Desafios Vegetarianos para experimentares no ano novo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A virada do ano é sempre aquele momento propício para finalmente deixarmos para trás aquilo que já não nos serve e colocarmos em prática algumas novas intenções e resoluções. Abraçar uma dieta vegetariana parece ter sido a resolução escolhida por milhares de pessoas neste início de novo ano em Portugal. A nível internacional, o desafio lançado pelo projeto Veganuary conta com mais de meio milhão de inscritos. Descobre porque é que os desafios vegetarianos estão em voga e fica a saber como podes participar!

Veganuary: o desafio vegetariano nascido em 2014 que já conquistou mais de um milhão de adeptos pelo mundo

Ainda a primeira semana de janeiro não havia chegado ao fim e já se contavam mais de 500 mil pessoas prontas para abraçarem o desafio de começarem 2021 sem carne e outros produtos de origem animal. O projeto Veganuary, originário do Reino Unido, lança, desde 2014, esta campanha que convida as pessoas a experimentarem uma dieta 100% vegetariana durante o mês de janeiro (e continuarem durante o resto do ano, claro, se quiserem!).

Em sete anos, já foram mais de um milhão de pessoas em 192 países que fizeram a experiência, e neste mês de janeiro de 2021, o número de inscritos bateu todos os recordes dos anos precedentes, contabilizando mais de metade dos participantes desde o início do projeto. Dados que indicam que o interesse pelo veganismo e o desejo de um mundo mais compassivo, saudável e ecológico não páram de crescer.

E em Portugal, que desafios vegetarianos existem por aí?

O Desafio Veggie

O Desafio Veggie criado pela Associação Vegetariana Portuguesa é uma das versões portuguesas de desafio vegetariano que está à disposição dos portugueses que querem tentar alimentar-se de maneira saudável e minimizando o sofrimento animal no mundo. É um desafio de 15 dias em que são enviadas gratuitamente aos seus participantes dicas úteis, receitas fáceis de reproduzir em casa e um acompanhamento individual com apoio nutricional.

O Desafio Vegetariano

O Desafio Vegetariano é outro desafio português para quem quer iniciar uma dieta vegana com apoio de maneira gratuita. Dura um mês, mas fica disponível na plataforma do projeto o ano inteiro. Só neste mês de janeiro foram mais de 10.000 pessoas as que se inscreveram. Pelo planeta, pelos animais, pela saúde, pela alimentação, pela justiça ou por empatia… as razões dos portugueses são múltiplas para aderirem a este challenge.

Algumas personalidades conhecidas como Rita Blanco, Lena d’Água, Sandra Cóias ou Rodrigo Soares manifestaram publicamente o seu apoio a esta causa, apelando à sensibilidade dos portugueses e relembrando o impacto positivo que a adoção de uma dieta vegetariana pode ter no mundo.

E tu, já conheces o veganismo? Que tal experimentares um destes desafios neste início de 2021? Nunca é tarde demais para começarmos algo novo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Este artigo foi útil?

Considera fazer um pequeno donativo!

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Ao fazeres um donativo, estarás a ajudar-nos a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana. Muito obrigado!       

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!