fbpx

Saúde e Bem-estar

Pesquisar
Como evitar anemia numa dieta base vegetal
alimentação

Como Evitar a Anemia numa Dieta 100% vegetal

Como se pode evitar a anemia numa dieta 100% vegetal? Na maioria das vezes causada por uma deficiência em ferro, uma dieta de base vegetal pode aumentar o risco de anemia. Mas ao incluíres certos alimentos na tua dieta, podes reduzir o risco desta condição de saúde.

Ler mais >>
Como preparar leguminosas dicas truques
alimentação

Como Preparar Leguminosas: Dicas e Truques

Feijões, lentilhas, grão-de-bico, ervilhas. Bem-vindo ao maravilhoso mundo das leguminosas, alimentos cheios de nutrientes, com muito sabor, baratos e super versáteis. A questão que se impõe é: sabes como prepará-los? Entra neste artigo e fica a par das nossas dicas e truques para preparar leguminosas.

Ler mais >>
Alternativas Vegan à Carne Benéficas para a Flora Intestinal, diz Estudo
alimentação

Alternativas Vegan à Carne Benéficas para a Flora Intestinal, diz Estudo

Parece que à medida que mais pessoas procuram alternativas mais saudáveis e éticas à carne, muitas outras lamentam que os hambúrgueres vegan sejam “ultraprocessados”. Um estudo recentemente publicado, sobre os impactos das alternativas de carne vegan na microbiota (flora) intestinal, evidenciou, na verdade, resultados positivos.

Ler mais >>
AVP Artigo Blog 7ItensEssenciaisCompras 1
alimentação

7 Itens Essenciais na Lista de Compras de Um Vegetariano

Queres tornar-te vegetariano e não sabes o que comprar? Achas que a alimentação vegetal é complicada e cara? Adotar uma dieta sem produtos de origem animal é mais simples do que parece. As possibilidades são muitas, e é possível seres vegetariano com alimentos acessíveis e que encontras facilmente em qualquer lado.

Ler mais >>
saude oral e alimentacao vegetariana
dicas úteis

Saúde Oral e Alimentação Vegetariana: O Que Precisas de Saber

A ideia de que veganos não conseguem obter nutrientes da mesma forma que pessoas que seguem uma dieta que contém produtos de origem animal pertence ao passado e, atualmente, sabemos pela ciência que não só uma alimentação vegetal permite atingir as recomendações nutricionais diárias, como pode ainda ser mais benéfica do que consumir produtos animais (nomeadamente no que toca à saúde oral).

Ler mais >>
alimentacao vegetariana e gravidez cuidados
alimentação

Alimentação vegetariana e gravidez: Cuidados a ter

A adoção da alimentação vegetariana tem tido um crescimento exponencial nos últimos anos. Quando a questão abordada é a nutrição durante a gravidez, é imperativo que esta seja equilibrada, de modo a fornecer ao feto um ambiente adequado e ótimo ao seu desenvolvimento.

Ler mais >>
5 beneficios alimentacao vegetariana avp
benefícios

5 Benefícios de uma Alimentação Vegetariana

Muitos especialistas são unânimes em afirmar que tornar-nos veganos ou veganas pode ajudar-nos a viver uma vida mais longa, saudável e feliz. Mas será que os benefícios pessoais relacionados com a saúde são a única vantagem deste tipo de alimentação? Convidamos-te a descobrir connosco os 5 benefícios mais significativos da dieta vegetariana.

Ler mais >>

Contacta-nos

Aluguer de cozinha para a realização de workshop/showcooking (no espaço Sede da AVP)

Consulta as condições na nossa Tabela de Valores.

Anuncia connosco!

Fala connosco para saber como é que a nossa equipa te poderá ajudar a atingir os teus objetivos. Estamos disponíveis através do formulário de contacto abaixo ou do e-mail info@avp.org.pt.

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!