fbpx

Unilever e Dove dizem não aos testes em animais!

Partilha este artigo:


A gigante corporativa Unilever cedeu aos milhões de pedidos pela proibição mundial de testes em animais na produção de cosméticos – e acabou de licenciar a sua marca de produtos de higiene pessoal Dove com o selo “cruelty-free”, a marca de certificação da PETA.

A Unilever uniu forças com a Humane Society International (HSI) numa tentativa de promover a sua posição contra os testes em animais.

A Unilever apoiará a iniciativa global #BeCrueltyFree da HSI, que entender ser “a principal reforma legislativa nos principais mercados de beleza com vista a proibir os testes em animais para fins de comércio de cosméticos, em concordância com o modelo legislativo da UE”.

Testes em animais
“Os testes em animais para fins de produção cosmética foram banidos na UE em 2013, e esperamos que a adopção de proibições semelhantes noutros países acelere a aceitação regulamentar de abordagens ou técnicas alternativas, assim tornando os testes em animais em cosméticos obsoletos em qualquer lugar do mundo”. ” refere David Blanchard, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever, num comunicado enviado à Plant Based News.

“Estamos muito esperançosos de que através da colaboração – entre empresas, ONGs e governos – em breve será possível avaliar a segurança de todos os produtos cosméticos sem qualquer necessidade de testes em animais, em qualquer parte do mundo”.

5bbc7599f4174f8995998dd0 vegan plantbased dove unilever

Pomba
Como parte desse esforço para pôr fim aos testes sem animais, a Unilever ganhou o reconhecimento da organização PETA e da sua marca ‘Dove’ – que foi ‘concedida em reconhecimento do compromisso da marca de não realizar nenhum teste em animais em qualquer lugar do mundo’.

O logotipo da PETA aparecerá nos produtos Dove a partir de janeiro de 2019.

Um porta-voz da Unilever disse à PBN que mais marcas da Unilever serão certificadas, afirmando o seguinte: “A Love Beauty & Planet e Simple já estão em processo de certificação. A certificação da PETA segue um processo completo, que leva algum tempo. Mas mais estarão para vir”.

A Unilever acrescentou num comunicado: “A PETA reconheceu o trabalho contínuo da Unilever para apostar em alternativas aos testes em animais, e seu compromisso de promover a sua adoção em todo o mundo. Agora, a Unilever listará a empresa como operadora de mudança regulatória”, indicando que a Unilever não realiza testes em animais, a menos que especificamente exigido por lei para qualquer uma das suas marcas ou produtos. O compromisso da Dove vai além disso. ”

“Acabar com essa crueldade”
A Human Society International elogiou a Unilever pelos passos que deu até agora.

“Toda empresa lhe dirá que apoia alternativas aos testes em animais para cosméticos, mas a Unilever é a primeira das gigantes da beleza a deixar de lado a proibição”, disse Troy Seidle, vice-presidente de Pesquisa e Toxicologia da HSI.

“Com centenas de milhares de animais ainda a serem usados ​​em testes de toxicologia para fins estéticos a cada ano em todo o mundo, a Unilever deve ser elogiada por apoiar a Humane Society International para acabar com esta crueldade de uma vez por todas.”

Fonte: PlantBasedNews.

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!