fbpx

Activista Ambiental Vegan Greta Thunberg pede ao Papa para abordar as Mudanças Climáticas

Thunberg surgiu em notícias por todo o mundo em meses recentes, através dos seus esforços, o que inclui encorajar estudantes a comparecer em demonstrações para exigir ação política para as mudanças globais enquanto faz greve da escola. A sua influência espalhou-se para além da sua nativa Suécia por toda a Europa e mais além.

A sua última campanha para chamar a atenção para este problema foi ir até ao Vaticano e comparecer a uma audiência com o papa. De acordo com relatos, Thunberg teve lugar na secção VIP da Praça de S. Pedro, segurando um cartaz – e o Papa Francisco foi vê-la.

CAMPANHA DE PÁSCOA

Thunberg tem feito várias campanhas para chamar a atenção dos políticos para a iminente crise climática – e continuou a fazer pressão para isso durante a Páscoa.

“Agora estou no comboio em direção ao Parlamento Europeu, o senado Italiano, o Vaticano e a Casa do Parlamento em Londres, durante as férias da Páscoa”, escreveu no seu Facebook durante o fim de semana.

“E na sexta irei participar na greve escolar em Roma. (Eu sei que é a altura das férias mas tendo em conta que a crise climática não tira férias, nós também não.”

RECONHECIMENTO

Os esforços de Thunberg não passaram despercebidos – ela tornou-se uma aparição regular nos media mainstream. Para além disso, ela foi também nomeada para o Prémio Nobel da Paz e ganhou o primeiro prestigioso Prix Liberté.

A ativista diz que está “honrada e muito grata por esta nomeação para o Nobel” depois do seu nome ter sido apresentado por três legisladores Noruegueses do Partido de Esquerda Socialista, que disseram que “o movimento massivo que Greta começou é uma contribuição para a paz muito importante”. Eles adicionaram que “as ameaças climáticas são talvez umas das maiores contribuições para guerras e conflitos.”

Escrevendo sobre o seu prémio Prix Liberté, Thunberg disse: “A crise climática não ameaça só as condições de vida de biliões de pessoas. Está de facto a ameaçar toda a civilização como a conhecemos. E são aqueles que são menos responsáveis pela mesma que são mais afetados.”

Artigo original: https://www.plantbasednews.org/post/vegan-environment-activist-greta-thunberg-pope-tackle-climate-change

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Este artigo foi útil?

Considera fazer um pequeno donativo!

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Ao fazeres um donativo, estarás a ajudar-nos a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana. Muito obrigado!       

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.