O Veganismo começa a infiltrar-se no estilo de vida mainstream à medida que várias tendências convergem para criar as condições perfeitas para que as pessoas considerem levar um estilo de vida isento de carne ou de qualquer produto de origem animal.
A Organização Mundial de Saúde, bem como outras autoridades de saúde um pouco por todo o mundo, estão a alertar para o consumo excessivo de carnes vermelhas e processadas, ambientalistas lamentam o enorme contributo da criação de gado para as alterações climáticas e até um novo entusiasmo por diferentes fontes de proteína, são alguns dos motivos que levam o consumidor a considerar novas opções à base de plantas e outras alternativas provenientes da agricultura celular, por exemplo.
Não é nenhuma surpresa que as pesquisas no Google pelo termo “veganismo” tenham aumentado rapidamente nos últimos dois anos, ultrapassando o termo “vegetarianismo”.
As pessoas interessadas em se tornarem vegan estão com sorte, graças a um grupo pioneiro de investidores – todos eles amigos desde o inicio dos anos 2000 – que criaram bases e aperfeiçoaram produtos de maneira a trazer novos produtos vegan, mais fáceis de aceitar para quem se inicia neste estilo de vida, incluindo hambúrgueres à base de vegetais que sabem praticamente a carne, couro que não provém de uma vaca e carne cultivada a a partir de células animais.
Artigo original: https://qz.com/1217067/vegan-is-now-more-popular-than-vegetarian-on-google-search/