fbpx

Partilha este artigo:

A Volvo desafia a Tesla com o seu novo carro elétrico vegano, o Polestar 2. De acordo com o Tribune, o novo carro de cinco portas – que está agendado para ficar disponível a partir de 2020 – é um potencial competidor para o Tesla Modelo 3.

Sob uma capota de vidro, o interior do Polestar 2 é completamente vegan. No entanto, há mais para além dos interiores. O novo veículo – equipado com uma bateria de 78kWh – também prima pela performance, acelerando de 0 a 95km/h em menos de 5 segundos.

Até o Teslaratti – o próprio site da Testa para notícias e reviews – admite que o Polestar 2 é um rival da marca verdadeiramente digno.

“Deve ser apontado que o Polestar 2 é mais do que um competido para o Model 3. Este é um veículo bem constituído, produzido por fabricante de automóveis experiente que é irreverentemente elétrico; e isto, é mais uma ameaça para os carros a gasolina do que para outros veículos elétricos no mercado”, aponta Teslaratti.

A publicação adiciona que quando empresas automóveis se apoiam para o design de novos veículos elétricos, elas conseguem mais facilmente transformar o mercado.

“Com veículos como o Model 3 e o Polestar 2, é apenas uma questão de tempo até que a era de carros de alta performance como o BMW M3 e o Mercedes-AMG C 63 S cheguem ao fim”, contínua.

No passado, o CEO da Tesla Elon Musk explicou que não está a trabalhar contra outras empresas de carros elétricos, mas sim com eles para criar uma indústria mais sustentável; de facto Musk liberou a patente dos carros Tesla numa publicação de blog em 2014.

Ele escreveu na publicação, “A nossa verdadeira competição não é o pequeno número de carros elétricos a serem produzidos para além dos Tesla, mas sim a enorme enchente de carros a gasolina a serem vazados de fábricas à volta do mundo, todos os dias”.

No espírito da sustentabilidade, o design de interiores vegano é uma tendência crescente para novos veículos elétricos. Assim como o Polestar, também a Nissan divulgou, no início do ano, um potencial design elétrico com pele vegana.

“Queríamos conseguir uma sensação de luxo, e normalmente isso representa sempre pele”, disse Giovanny Aroba, o diretor de design da Nissan. “Penso que capturamos isso com uma versão sintética. Estamos a entrar na esfera da pele vegan e dos materiais sintéticos, mas celebrando-o.”

Artigo original: www.livekindly.co/volvo-tesla-vegan-electric-car

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!