fbpx

Consumo de carne regista queda recorde na Suécia em 2017

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


Dados divulgados pelo Ministério da Agricultura da Suécia mostram que o consumo de carne caiu 2,6% no país em 2017. Foi a maior queda desde que a estatística começou a ser registada. Em média, cada pessoa consome 2,2 kg a menos de carne por ano.

“Há muitas explicações para a redução no consumo de carne, mas a tendência do vegetarianismo, debates sobre mudanças climáticas e aspectos de saúde e éticos são alguns dos mais importantes”, indicou Åsa Lannhard Öberg, porta-voz do Conselho de Agricultura Sueco.

O relatório é mais uma evidência de que o mundo está a transformar-se a passos largos para uma dieta à base de alimentos vegetais.

Esse é um movimento sem retorno. No ano passado, um estudo encomendado pela Plant Based Foods Association e The Good Food Institute revelou que o mercado de alimentos veganos atingiu 3,1 bilhões de dólares em vendas. Já em Portugal, o vegetarianismo e veganismo cresceram 400% na última década.

Junte-se aos milhões que estão a tomar uma posição em prol dos animais, meio ambiente e de sua própria saúde, escolhendo tirar de seus pratos carne, leite e ovos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Este artigo foi útil?

Considera fazer um pequeno donativo!

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Ao fazeres um donativo, estarás a ajudar-nos a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana. Muito obrigado!       

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreve a Newsletter!