fbpx

Arroz de Cabidela de Beterraba, Cogumelos e Hortelã (Luciana Aguiar)

CategoryCuisineCooking Method, Tags, , Yields1 Serving

Ingredientes

150 g Arroz Basmati
4 dentes de alho
2 colheres de chá de Alho em pó
1 colher de chá de Sementes de Cominho
1 colher de chá de Curcuma
1 colher de chá de Paprica Fumada
1 colher de chá de Pimento Doce em pó
1 tbsp massa de Pimentos Vermelhos (usei caseiro)
1 Cebola média (80g)
120 g de Cogumelo (usei shitak)
1 Beterraba média (180g)
750 ml de Água
1 pitada de Sal Marinho Integral
Pimenta Preta moída na hora
Azeite
Hortelã

Instruções

1

Picar a cebola e os alhos.

2

Lavar a beterraba, esfregando bem, descascar e cortar ao meio. Reserve 1 metade e parta a outra metade em palitos finos e pequenos.

3

Lave os cogumelos e corte em tiras. Reserve.

4

Ferva a água.
Numa panela coloque um pouco de azeite e leve o arroz a torrar por 5 minutos sempre a mexer. Junte 2 dentes de alho picados, 1 colher de chá de alho em pó e o sal. Acrescente 250 ml de água a ferver e deixe cozer até secar a água.

5

Enquanto isto leve as sementes de cominhos a tostar ligeiramente em fogo brando.

6

Quando começar a libertar o seu aroma junte um pouco de azeite, a curcuma, a paprica fumada, 1 colher de alho em pó, o pimento vermelho em pó, 1 pitada de pimenta preta, a pasta de pimentos vermelhos, 2 dentes de alho picados a cebola e o sal a gosto. Envolver e deixar refogar em lume brando por uns minutos até a cebola amolecer.

7

Junte os cogumelos e a beterraba e misture bem. Tape e deixe apurar em fogo médio por 5 minutos. Enquanto isto, pique a outra metade da beterraba, junte a água restante numa trituradora e faça um sumo.

8

Junte o arroz pré-cozido ao preparado dos cogumelos e o sumo da beterraba.

9

De seguida, em lume médio, tape e deixe cozinhar mais ou menos por 10 minutos. Se necessário, deixe mais algum tempo caso o arroz não esteja cozido. Retifique o sal se for necessário. Sirva com folhas de hortelã.

Gostaste desta receita? 

Deixa a tua avaliação abaixo!

Rating

Outras Receitas

Queijo Vegan Fácil de Alho e ErvasBy Associação V.Queijo vegan cremoso e super fácil, com infusão de limão, alho e endro, e fermento nutricional para um sabor extra a queijo.
Tarte de Castanha e ChocolateBy Associação V.Uma receita com recheio de castanha cremoso, tipo mousse… o desafio é preparar sem perder a sua textura...
Pão recheadoBy Associação V.Uma entrada muito saborosa, fácil de fazer e super reconfortante. A entrada perfeita para partilhar e encantar.

Publica a tua própria receita!

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!