Pizza 4 Estações

Pizza 4 Estações
Tempo Total35 minutosDificuldadeBaixoCategoria, Cozinha, , Método De Cozimento, Tags, , , , Ajusta as porções2 Porções

Ingredientes

Massa da Pizza
250 g de Farinha
150 ml de Água
1 Colher de Chá de Fermento
Sal a gosto
Azeite a gosto
Farinha para polvilhar
Molho de Tomate
1 Cebola Branca
3 Tomates Médios
100 Polpa de Tomate
1 Dente de Alho
Vinho Branco a gosto
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Tabasco Verde a gosto
Orégãos Secos a gosto
Recheio
200 g Queijo Mozzarella Vegan
Cogumelos Marron a gosto
Bróculos a gosto
Pimento Vermelho a gosto
Cebola Roxa a gosto
Espargos a gosto
Jalapenos a gosto
Beringela a gosto
Tomate Cherry a gosto
Alho Francês a gosto

Instruções

Massa de Pizza
1

Comece pela massa, numa taça coloque a farinha, junte sal e o fermento, mexa e vá juntando água morna lentamente, sempre a mexer.

2

Deite um fio de um azeite e vá mexendo com a mão, até a massa descolar da taça.

3

Passe a massa para uma bancada polvilhada com farinha e amasse até ela deixar de estar elástica e que não cole aos dedos.

4

Estique, com o auxílio dum rolo da massa, até ficar com uma grossura média, não muito fina. Estique-a até ficar com a forma circular.

Molho de Tomate
5

Numa panela com azeite bem quente, coloque cebola picada e deixe alourar.

6

Junte tomate aos cubos pequenos, sem casca e sementes, para acelerar a confeção.

7

Adicione alho sem pedúnculo.

8

Junte vinho branco e deixo reduzir um pouco. Deito um pouco de polpa de tomate mais para dar a cor vermelha.

9

Tempere com sal, pimenta, tabasco verde e oregãos. Deixe cozer bem.

10

Com o auxilio duma varinha mágica, triture tudo. Rectifico temperos.

Pizza
11

Depois é só com o auxílio de uma concha ou de uma colher "pintar" a pizza com o molho de tomate. A técnica que penso que seja mais correcta é por uma concha no meio e ir rodando a concha espalhando uniformemente o molho. A ideia é temperar a pizza e não encharcá-la. Resultará numa pizza mais crocante e menos "ensopada".

12

Coloque o queijo vegan por cima (poderão usar mozarella ralada para quem não for vegan).

13

Depois é só montar a gosto a pizza usando sempre ingredientes frescos e saborosos. Um quarto de espargos, alho francês e tomate, outro de cogumelos e pimento vermelho, outro de bróculos e tomate e por fim um de beringela e cebola roxa. Os jalapenos são espalhados por toda a pizza, uma pizza com jalapenos fica muito mais divertida.

14

Depois leve ao forno durante uns 20 minutos a 180 graus e uns 5 minutos no 'grill' para dar aquele toque de cor que é indispensável a comidas de forno.

Fatia de Pizza 4 Estações

<div align="center">Sobre o Autor:</div><div align="center">Esta receita foi adaptada do blog <a href="https://www.alhofrances.pt/">Alho Francês</a>. O blog é um verdadeiro livro de receitas, por Nuno Mota. Pretendo mostrar que a comida vegetariana não tem de ser sem sabor e sem textura, mas sim alegre e muito saborosa e divertida. Podes encontrar esta, e outras receitas, em: </div><div align="center"> <a href="https://www.alhofrances.pt/2016/05/pizza-4-estacoes.html"> https://www.alhofrances.pt/2016/05/pizza-4-estacoes.html </a> </div>

Gostaste desta receita? 

Deixa a tua avaliação abaixo!

Classificação

Outras Receitas

Favas com Curgete e CogumelosPor gabriel.costaComeça-se por saltear curgete, cogumelos e um pouco de tomate seco, que realçam a doçura dos vegetais e adicionam mais sabor ao prato.
Salteado de Tofu, Brócolos e CenouraPor gabriel.costaA rapidez da execução de um salteado torna este método culinário verdadeiramente apelativo para quem procura receitas descomplicadas e rápidas.
Gnocchi de Batata-docePor gabriel.costaMesmo utilizando a batata-doce, o gnocchi acaba por não ser muito diferente do tradicional, sendo igualmente macio, e fica delicioso envolvido no molho de tomate.
Creme de Brócolos e EspinafresPor gabriel.costaUma das confeções culinárias que mais caracteriza a alimentação Portuguesa, a sopa está na nossa mesa todos os dias antes das refeições principais.
Sopa de Beterraba e MaçãPor gabriel.costaUma combinação um pouco inimaginável, a maçã a combinar com a beterraba doce e de sabor forte.
Tarte de Castanha e ChocolatePor gabriel.costaUma receita com recheio de castanha cremoso, tipo mousse… o desafio é preparar sem perder a sua textura...
Francesinhas Vegan à Moda do PortoPor gabriel.costaNada mais reconfortante do que uma Francesinha! Esta receita é a mais idêntica à francesinha tradicional mas de origem 100% vegetal.
Tortilha de Alho Francês e OregãosPor gabriel.costaA receita de hoje além de fácil e rápida utiliza um ingrediente que não é muito usual nas cozinhas tradicionais mas que tem bastantes utlizações, a farinha de grão.
Caril de grão e EspinafresPor gabriel.costa Esta receita de caril não só é super rápida e simples de fazer. Uma experiência mais exótica!
Massa com Ricotta de TofuPor raquel.medeirosFazer a tua própria ricotta vegana nunca foi tão fácil e irás necessitar apenas de 7 ingredientes básicos.
Moussaka de vegetaisPor raquel.medeirosA moussaka é uma especialidade gastronómica do médio oriente feito à base de beringela e tomate.
Carbonara VeganPor raquel.medeirosEsta carbonara é uma versão veganizada do clássico prato Italiano, replicada graças ao intenso sabor do tofu fumado.
Seitan CaseiroPor raquel.medeirosSeitan é uma fonte popular de proteína vegana feita a partir de glúten de trigo (pó de glúten seco e purificado) e água.
Feijoada de seitan à PortuguesaPor raquel.medeirosCom esta receita, quis-se alcançar o conforto de poder comer um prato típico português, sem o peso na consciência e na saúde, criando uma receita 100% vegetal.
Espetadas de Tofu e LegumesPor raquel.medeirosEstas espetadas de tofu & legumes são muito fáceis de preparar e ficam com um sabor maravilhoso!
Massa cremosa de húmus e tomatePor raquel.medeirosEsparguete com molho de tomate e húmus, servida com azeitonas e manjericão: é um prato que pode ser servido frio ou quente.
Croquetes de LentilhasPor raquel.medeirosA receita de hoje são estes croquetes de lentilhas, 100% vegetais, assados no forno e não fritos, sem glúten, fáceis de fazer e com ingredientes que encontram em qualquer supermercado.
Mac & No CheesePor raquel.medeirosVegano, sem lacticínios e absolutamente delicioso - este macaroni é ultra cremoso e sem queijo e é sem dúvida a melhor comida de conforto.
Almôndegas de cogumelosPor raquel.medeirosEstas almôndegas de cogumelos, para além de super saborosas, são ricas em proteínas, fibras, vitamina B e ferro.
Tofu com broa, batatas e couvePor raquel.medeirosSabores muito tradicionais adaptados a uma alimentação vegetariana - um prato de forno muito usado nesta época: tofu com broa, batatas e couves.

Publica a tua própria receita!

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!